Depilar o púbis aumenta em 4 vezes risco de contrair DST

Tirar os pelos com cera, raspar com lâmina ou passar a máquina podem levar a microlesões na região, dizem os médicos

Publicado em 06/12/2016
Depilar o púbis e os genitais aumenta em 400% risco de contrair DST, diz pesquisa
64% dos homens norte-americanos tiram parte dos pêlos ou todos eles da região genital

Um recente levantamento apontou que depilar o púbis pode aumentar em 440% o risco de contrair alguma doença sexualmente transmissível (DST).

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Foram entrevistados 7.500 adultos entre 18 e 65 anos nos Estados Unidos e três quartos disseram terem por hábito tirar pelos da região genital - 84% das mulheres e 64% dos homens.

Conduzida pela Universidade da Califórnia em São Francisco, a pesquisa identificou que 13% já haviam tido ao menos uma DST. Segundo os cientistas, tirar todos os pelos aumenta o risco de contrair clamídia, sífilis, gonorreia e HPV. Se tirar apenas parte do púbis, o risco diminui, mas ainda é alto - 80% maior do que quem não raspa ou depila a região.

"A depilação pode causar microlesões epidérmicas, o que pode aumentar os riscos de DST", explicou o médico Benjamin Breyer, um dos responsáveis pelo estudo, publicado na revista Sexually Transmitted Infections, de acordo com o jornal The Sun.

O médico continua: "Outra possível explicação para nossos achados, indivíduos que se preparam podem ser mais propensos a se envolverem em comportamentos sexuais de risco do que aqueles que não o fazem."

As mulheres disseram preferir a lâmina simples e os homens a máquina elétrica de barbear.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.