Bibliotecários brasileiros tiram a roupa para calendário 2016

Objetivo é arrecadar fundos para criação de biblioteca pró-LGBT em Brasília

Publicado em 30/12/2015
biblioteca da diversidade
Todo o trabalho foi realizado voluntariamente como forma de ajudar a proposta 

Ler estimula a imaginação. E olhar bibliotecários bem à vontade também! A prova está no calendário da Biblioteca da Diversidade. Lançada para erigir uma biblioteca em Brasília com foco na diversidade sexual e religiosa, a "folhinha" é forma de captar dinheiro para a iniciativa. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

As fotos são de bibliotecários e estudantes da área de diversos partes do país, tais como Pará, Rio, São Paulo e Distrito Federal. E a sensualidade extrapola as páginas! Todo o trabalho foi realizado voluntariamente. Trata-se do primeiro passo para arrecação de fundos para construção da biblioteca, orçada em R$ 700 mil.

A ideia é do bibliotecário Cristian Santos, da capital federal, e veio da indignação. "Há dois anos, li no jornal que, a cada 28 horas, um homossexual é assassinado no Brasil. Mais tarde, assisti terreiros de umbanda e candomblé serem queimados, em Brasília. E pensei? Por que não há espaços culturais destinados a cultivar a diversidade como elemento configurador da natureza humana? Será a primeira biblioteca com esse objetivo no país."

Para comprar o seu, escreva para [email protected]


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.