Dono do Hornet, Sean Howell veio ao Brasil para ação contra HIV

Projeto Close Certo, parceria do app gay com o Ministério da Saúde, em 2016, deve ter continuidade

Publicado em 08/01/2017
Sean Howell, dono do Hornet, se reuniu em Brasília para tratar de prevenção ao HIV
Howell (à dir.) junto a representantes do Unaids, programa para o HIV da ONU

Enquanto alguns lugares LGBT do Brasil preferem ajudar asilos e creches, o norte-americano Sean Howell, presidente do Hornet, participou de reunião, na quinta-feira 5, no Departamento das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV), em Brasília, para falar de ação social para gays e homens bi.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Howell expressou interesse em dar continuidade ao projeto Close Certo, iniciativa do app gay em parceria com o órgão, que ofereceu informações sobre prevenção, testagem e tratamento de HIV aos usuários brasileiros do aplicativo durante a Olímpiada e a Paralimpíada do Rio.

Para o empresário, o projeto é um exemplo do alcance do Hornet na abordagem dos diversos problemas inerentes à comunidade de homens que fazem sexo com homens (HSH) – e pode ser expandido a partir das lições aprendidas. "O HIV é uma grande preocupação para nós, e queremos manifestar nosso grande interesse em ampliar o projeto Close Certo", afirmou.

Durante 49 dias, o Close Certo reuniu 18 jovens (três deles tutores) capacitados pelo Ministério da Saúde a responder às perguntas dos usuários do aplicativo e a monitorar o projeto durante seu funcionamento. Os jovens foram identificados com a logo do Close Certo em seus perfis.

O funcionamento do projeto era simples: após demonstrarem interesse em um dos perfis do projeto, os usuários do Hornet recebiam mensagens com informações sobre HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, Profilaxia Pós-Exposição (PEP), serviços de saúde, prevenção combinada e o Disque-Saúde, dentre outros.

O Hornet tem 15 milhões de usuários no mundo, sendo que 1 milhão deles estão no Brasil. "O Brasil é o nosso maior mercado na América Latina – e estamos expandindo na região a partir de São Paulo, que sediará o nosso sétimo escritório global", disse Howell.

Participaram do encontro o diretor substituto do DIAHV, João Paulo Toledo, técnicos do Departamento e representantes do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.