Campanha quer lançar antologia 'Poesia Gay Brasileira'. Ajude!

Importante iniciativa quer resgatar ideias sobre amor, sexo e preconceito desde o século 19

Publicado em 11/09/2017
Antologia Poesia Gay Brasileira pede ajuda em site de financiamento coletivo Catarse
Capa da antologia ainda está sujeita a alterações

Um projeto quer reunir alguns dos mais representativos escritores brasileiros para lançar a primeira coletânea de poemas assumidamente gays do País.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

Chamada Poesia Gay Brasileira, a antologia contará com poemas de 37 autores que falaram da homossexualidade em suas obras desde o século 19.

Fazem parte desta seleção desde autores identificados com o universo LGBT, tais como Caio Fernando Abreu, Glauco Mattoso e Cassandra Rios, até Carlos Drummond de Andrade e Mário de Andrade.

A ideia surgiu da jornalista paulistana Marina Moura em parceria com a designer editorial Amanda Machado. "Durante anos pesquisamos a fundo a literatura brasileira e reunimos textos de diversos poetas que tocaram e abordaram a sexualidade em suas obras. A antologia trás à tona diversos poetas que se posicionaram no mundo homossexual sobre amor, sexo, amizades e preconceito", conta Amanda no vídeo da campanha.

O prefácio do livro será elaborado pela ensaísta, escritora e pesquisadora Heloísa Buarque de Holanda, com orelha assinada pelo deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ). "Uma antologia que reúna esses poemas e coloquem esses poetas no mesmo espaço é uma ferramenta fundamental não só para a literatura, mas também para a história", disse Wyllys. "Se a poesia pode contribuir desconstruindo o preconceito, por que não fazer?"

Para concretizar o projeto, as idealizadoras abriram uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse, As contribuições podem ser feitas até 1º de novembro e começam em R$ 25. Quem ajudar, pode ganhar em troca imã, livro, cachaça artesanal, vinho do orgulho gay, camiseta e até um jantar com Marina, Amanda e Wyllys.

Para conhecer mais e/ou apoiar o projeto clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.