'A Cidade do Futuro' tem pre-estreia em Salvador a preços populares

Longa de Claudio Marques e Marilia Hughes se passa no Oeste baiano e fala de preconceito e intolerância contra um trio de jovens

Publicado em 18/04/2018

 

A Cidade do Futuro: filme gay tem pré-estreia em Salvador. Foto: Gabriel Martins
Gilmar Araujo e Igor Santos em 'A Cidade do Futuro'. Foto: Gabriel Martins/Divulgação

O longa A Cidade do Futuro será exibido pela primeira vez em Salvador nesta quinta-feira 19. A pré-estreia, a preços populares, acontece no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Exibido em 14 países e em mais de 30 festivais nas Américas, Europa, Ásia e Oceania o filme de Cláudio Marques e Marília Hughes se passa em Serra do Ramalho, na região Oeste da Bahia.

O filme mostra a história de Milla, Gilmar e Igor, trio que aposta no amor para vencer os preconceitos e criar seu filho na cidade onde nasceram. 

Milla é professora de teatro e Gilmar é professor de história. Em suas aulas, ambos fazem referência às milhares de pessoas que foram deslocadas de suas casas, durante a Ditadura Militar, para dar lugar à represa de Sobradinho.

Suas famílias, assim como tantas outras, como a do vaqueiro Igor, foram enviadas à Serra da Ramalho. Seus parentes não tiveram opção, mas eles estão determinados a resistir à opressão conservadora e sexista da cidade.

"Estamos falando sobre direitos civis de uma população considerada, muitas vezes, de segunda classe", diz Marques, explicando essa ligação histórico-temporal. 

Viabilizado pelo edital Irdeb/FSA, programa Brasil de Todas as Telas de 2014, A Cidade do Futuro foi realizado com R$ 300 mil. O filme estreia em 26 de abril.

Os ingressos para a pré-estreia nesta quinta-feira custam R$ 6 no site Ingresso.com. Na Sala 1, a sessão será seguida de debate com os diretores e atores, mediado pelo jornalista Jorge Gauthier, editor do blog LGBT Me Salte.

Confira o trailer:


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.