Tamanho dos dedos indica se você é gay ou hétero, diz pesquisa

Constatou-se diferença no comprimento do indicador e do anelar entre irmãos gêmeos idênticos

Publicado em 17/10/2018
Tamanho dos dedos pode revelar se você é gay ou hétero, diz pesquisa
Dedo anelar é o que fica entre o dedo mínimo (mindinho) e o dedo médio

Com frequência, você verá alguém relacionar o tamanho de seus dedos das mãos com o comprimento do pênis. Mas e com a sexualidade?

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Cientistas da Universidade de Essex, no Reino Unido, se debruçaram sobre o tema e dizem que há relação entre comprimento dos dedos e orientação sexual.

A pesquisa analisou diversos gêmeos idênticos em que um era heterossexual e o outro, gay. Dentre os homens, notou-se que o gêmeo gay tinha diferença no tamanho dos dedos indicador e anelar, enquanto que o gêmeo hétero tinha esses dois dedos de tamanhos iguais. 

Já dentre as gêmeas mulheres, não percebeu-se diferença no tamanho dos dedos de acordo com a orientação sexual. Das 18 gêmeas mulheres pesquisadas, no entanto, constatou-se que as gêmeas lésbicas apresentavam mais "mãos tipicamente masculinas" do que as héteros. 

Dos 14 gêmeos homens analisados, viu-se que os gêmeos gays tinham o que chamaram de "mãos tipicamente masculinas" com mais frequência que os héteros, mas a diferença não era signtificativa, como dentre as gêmeas mulheres.

A médica Tuesday Watts, do departamento de psicologia da universidade, disse: "Como gêmeos idênticos que compartilham 100% de seus genes podem diferir em suas orientações sexuais, outros fatores além da genética devem explicar as diferenças".

"A pesquisa sugere que nossa sexualidade é determinada no útero e depende da quantidade de hormônio masculino a que estamos expostos ou da forma como nossos corpos reagem a esse hormônio, sendo mais expostos a níveis mais altos de testosterona os bissexuais e homossexuais", afirmou a pesquisadora.

"Por causa da ligação entre os níveis hormonais e a diferença no comprimento dos dedos, olhar para as mãos de alguém pode fornecer uma pista para a sua sexualidade", conclui.

Os resultados foram publicados na revista Archives Of Sexual Behavior, de acordo com o The Mirror.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.