No Quênia, gangues forçam fotos gays na cama para chantagem

No país, homossexualidade é crime com pena de até 14 anos de prisão

Publicado em 22/05/2018
No Quênia, chantagistas forjam situações com homens gays
Pequenas manifestações pró-LGBT ocorrem eventualmente no país

Um dos países mais homofóbicos do mundo, o Quênia é lugar também para chantagens por causa da orientação sexual das pessoas.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A polícia prendeu três de quatro integrantes de uma gangue que forçava homossexuais a tirarem fotos pelados na cama para depois extorqui-los.

Segundo o site local Tuko, um amigo de Facebook atraiu uma das vítimas a um apartamento em Kabete, subúrbio próximo à capital Nairóbi.

Assim que chegou ao local, o homem percebeu que era uma armadilha. Eles o forçaram a tirar a roupa e ir para a cama com um dos chantagistas.

Após tirar as fotos, os homens roubaram seu laptop, carteira e celular. Depois o deixaram ir para futuramente chantageá-lo.

A vítima, no entanto, procurou a polícia - no país, a grande maioria não denuncia já que a homossexualidade é crime por lá (a pena de prisão pode chegar a 14 anos).

No último dia 16, os policiais invadiram o apartamente e prenderam os homens. Um deles conseguiu escapar. Um chinês e um homem de Mombasa foram outras das vítimas da gangue.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.