ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Evangélicos e católicos se unem contra os gays nas próximas eleições, diz jornal

Objetivo é eleger 200 deputados para ir contra pautas como casamento entre pessoas do mesmo sexo e a 'ideologia de gênero'

Publicado em 31/01/2018

Evangélicos e católicos se unem contra pautas gays nas eleições de 2018

Enquanto a comunidade LGBT faz olimpíada de opressão para saber quem sofre mais, tem gente muito mais esperta que se une para conquistar um objetivo comum.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

As bancadas evangélica e católica estão negociando acordos para eleger ainda mais políticos para o Congresso. A intenção é deixar de lado se quem está no púlpito usa terno ou bata e focar em combater o casamento homossexual, aborto, jogos de azar, eutanásia e o que eles chamam de "ideologia de gênero".

Segundo a Coluna do Estadão, é a primeira vez que um diálogo nesse sentido acontece. Os evangélicos são 30% da população e contam com 97 deputados e 3 senadores. Os católicos possuem 48 parlamentares. A meta é eleger 200 deputados.

"Os nossos irmãos evangélicos não são nossos adversários e, na medida do possível, estaremos juntos na eleição. Os nossos adversários são PT, PSOL, PSTU e PCdoB, que defendem agenda progressista", afirmou Paulo Melo (PTN), do Movimento Católico Pró-Vida, à reportagem.

Em Alagoas, o acordo já está selado. O deputado Givaldo Carimbão (PHS), da renovação carismática, receberá apoio dos evangélicos para campanha ao Senado.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.