ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Bolsonaro e a mentira: nunca houve seminário LGBT infantil

Candidato a presidente da República também não falou a verdade ao falar de livro sobre sexo para crianças

Publicado em 29/08/2018
jair bolsonaro kit gay livro sexo crianças
Governo brasileiro nega ter comprado livro para distribui-lo em escolas

Ao menos duas mentiras em poucos minutos enquanto falava sobre LGBT. Esse é o saldo da sabatina do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro(PSL) no Jornal Nacional na terça 28. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

Confrontado com o fato de ter dito coisas tais como vizinho gay desvalorizar imóvel, preferir filho morto a ter filho gay e haver ligação entre homossexualidade e pedofilia, Bolsonaro negou ter falado apenas a última, pediu desculpas e usou como principal linha de defesa a ação contra material a respeito de sexo que seria distribuído a crianças a partir de 6 anos de idade nas escolas brasileiras. 

A argumentação foi feita com base em falácias. A primeira é que tenha ocorrido, nas palavras dele, o "9º Seminário LGBT Infantil", em 2010. 

Conforme nota divulgada em 2014 pela Câmara dos Deputados, o nome de evento foi IX Seminário LGBT no Congresso Nacional - Respeito à Diversidade se Aprende na Infância: Sexualidade, Papéis de Gênero e Educação na Infância e na Adolescência, cuja realização foi feita em 2012.

Outra mentira foi a afirmação de que o livro Aparelho Sexual e Cia – Um Guia Inusitado para Crianças Descoladas foi destinado a escolas brasileiras. 

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, só houve compra de 28 exemplares em 2011 pelo Ministério da Cultura para serem distribuídos em bibliotecas públicas e dentro do Programa Livro Aberto e não em escolas.

Já o Ministério da Educação negou ter adquirido qualquer unidade do livro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.